Mensagens

Mensagem do Presidente

A EDUCAÇÃO tem sido uma clara prioridade da Câmara Municipal da Maia. No compromisso que assumi com os maiatos, elegi a Educação como uma das áreas estruturantes no domínio da intervenção municipal. A nossa aposta na inovação, começa nas escolas e nos mais novos.

Fi-lo porque estou convicto que a Educação constitui um pilar fundamental no desenvolvimento das capacidades individuais e coletivas e na construção de uma sociedade moderna, mais culta e qualificada, garantindo a todos as mesmas oportunidades.

A aposta num sistema educativo de excelência, terá como um dos seus desígnios a introdução do contacto com a língua inglesa, a informática e as novas tecnologias desde o pré-escolar, dotando as crianças, desde cedo, de competências que serão fundamentais no futuro. Seguramente que este continuado esforço municipal muito contribuirá para que as crianças da Maia sejam as primeiras a chegar ao FUTURO.

O Presidente da Câmara

António Domingos da Silva Tiago




Gerir a Educação é trabalhar para o futuro. É assim que pensamos na Maia. Por isso apostamos em projetos criativos e inovadores, capazes de despertar os nossos jovens para os desafios do amanhã. De igual modo, os valores da tolerância e da solidariedade devem estar presentes nas nossas políticas educativas.

É nesta linha de ação que a Câmara Municipal da Maia coloca à disposição de alunos e professores, neste ano letivo de 2017/2018, um conjunto de recursos educativos abrangendo áreas tão diversas como a atividade física e desportiva, a música, o empreendedorismo, a solidariedade, o ambiente ou as instituições e tradições locais.

Estou certa de que esta iniciativa contribuirá para estimular o exercício da cidadania e uma atitude participativa e consciente na definição das políticas locais. Em suma, na construção de um Concelho para as Pessoas

A Vereadora do Pelouro da Educação e Ciência

Emília de Fátima Moreira dos Santos